quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ano novo, vida e tag nova



É como diz a velha frase, o ano mudou, a vida também. E esse ano tudo mudará pra mim, pro blog e espero que também pra vocês. Hoje inauguramos a nova tag, "Diário de Modelo". Nela eu vou contar pra vocês tudo que aconteceu e que está acontecendo comigo já que finalmente vou viajar para carreira internacional! Nessa tag vou dividir com vocês sentimentos e experiencias do dia a dia de tudo que uma modelo vive quando vai pra um lugar novo sem saber o que vem pela frente. E já que a tag é sobre minha vida de modelo, vou contar um pouco da historia de como tudo começou até os dias de hoje!

 No começo a gente nunca imagina o que pode vir pela frente. Quando eu era criança era bem magrelinha e sempre uma das mais altas da sala. Achava horrivel ter que sentar lá atras, afinal tenho miopia desde sempre, mas com o tempo me acostumei. A familia sempre dizia que eu tinha que ser modelo, até porque na cabeça das pessoas modelo é apenas uma pessoa alta e magra, o que não chega nem perto de ser... Cresci e na verdade nunca quis obsessivamente ser modelo, apenas pensava na possibilidade, até porque quando eu era menor tinha que ter bastante dinheiro pra ser modelo.
Quando eu tinha já meus 13 anos descobri que amava tirar fotos, mas aquelas de auto-retrato mesmo. E foi ai que as pessoas me conheceram na internet, quando eu tinha lá meus 15, 16 anos comecei a bombar no Orkut com a moda dos "fakes". E desde então minha paixão só aumenta. Depois de mais velha, com 17, quase 18, meu tio estilista de vestidos de noiva viu que eu gostava de tirar fotos e me chamou pra fazer uma sessão de fotos divulgando os vestidos dele, morri de vergonha no começo das fotos, só me soltei mesmo bem no final. Eu era acostumada a tirar fotos de mim mesma, não de ninguem tirando fotos minhas e tal. Isso é normal, do mesmo jeito que a vergonha vem, ela vai. E em 2010 decidi acompanhar os desfiles capixabas, como Vitoria Moda Show e Semana Fashion do Shopping Praia Da Costa, e lá foi que eu descobri que era aquilo que eu queria!
Nada me encantava mais do que ver aquilo tudo acontecendo. E por sorte nesse desfile do shopping que tem 3 dias eu assisti dois dias na arquibancada e no terceiro ganhei area VIP no sorteio do twitter do shopping. Lá no VIP estavam pessoas influentes como blogueiras de moda, pessoas da moda capixaba e claro, os bookers da agencia de modelos. Lá fui chamada pra conhecer a agencia e tal.
Passando um tempo liguei pra agencia, como procedimento padrão pediram que eu mandasse fotos polaroide minhas (aquelas feitas em casa mesmo com biquini e sem maquiagem, para mostrar você como realmente é) e minhas medidas. Logo depois fui na agencia e entrei finalmente para o casting da Ragazzo, onde estou hoje. Isso em novembro/dezembro de 2010.


Em 2011 já foi inacreditavel, peguei todos os desfiles do Vitoria Moda Show e da Semana Fashion do Shopping Praia Da Costa, que no ano anterior estava babando vendo. Em 2012 também peguei todos e mais algumas campanhas, como quem já me acompanha há algum tempo pode ver no meu Facebook. E no final mesmo de 2011 surgiu a oportunidade de viajar pra fora do país. Mas como nada nessa vida é fácil, demorou esse tempo todo ate que finalmente estou eu aqui em Miami/EUA viajando pela primeira vez e não sabendo falar ingles nada bem. Me acho muito corajosa por tudo isso, afinal não é todo mundo que tem coragem de largar a familia, cachorros e gatos pra passar um tempo em outro pais que você não conhece nada nem ninguém. Não reclamo, afinal oportunidades assim só aparecem uma vez na vida.
Agradeço muito a Deus por tudo e sei que tudo que acontece é por algum motivo. Se tudo de dificil que eu já passei na vida aconteceu foi pra eu crescer e dar valor pro que viria acontecer logo ali na frente. Dou muito valor a tudo que acontece comigo, afinal tem muita gente por ai que queria estar no meu lugar.
Vida de modelo não é facil: muita concorrencia, muitos nãos, muita inveja, muita falsidade, é quebrar a cara... Não é tudo um mar de rosas, luxo, riqueza, fama e poder como pensam. Assim como a vida tem coisas boas, também tem coisas ruins. Basta saber lidar com cada situação e se manter firme e forte pro que der e vier.

Aqui algumas fotos minhas:

Primeira sessão de fotos na agencia, começo de 2011 - Foto: Gabriel Medeiros
Foto feita no final de 2011 - Foto: Du Borsatto
Começo de 2012 - Foto: Juliana Brandão
Primeiro editorial fotografado via webcam, para o blog Fashion Bless
Primeiro editorial, para o blog Fashion Bless - Foto: Aquila Bersont
Foto: Marcelo Prodoscimi

Toda vez que eu tiver algo bem legal pra contar pra vocês vou postar nessa tag! Espero que gostem e se divirtam vendo como é passo-a-passo o que acontece. E desculpem se eu não conseguir postar todo dia ou pelo menos um dia sim e outro não, afinal não vou poder ficar o dia todo na internet, mas farei o possivel! Um beijo pra todos e breve mais novidades!





Por Gizele

3 comentários:

  1. you are so beautiful & a great model!! :)

    xo/Ola
    blogdirtysecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a nova tag
    Depois confere a nossa também
    http://garotosinfoco.blogspot.com.br/search/label/Vida%20de%20Modelo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gizele! Muito sucesso pra você. ^^

    ResponderExcluir